Youtubeplay

I Simpósio de Geodiversidade e Geoconservação do Estado de Goiás

Atualizado em 11/11/18 18:45.

I Simpósio de Geodiversidade e Geoconservação do Estado de Goiás

Reunindo estudantes e pesquisadores, o Laboratório de Geologia Aplicada (LABGEO) do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás (UFG), coordenado pela Profa. Dra. Cláudia Valéria de Lima (UFG/IESA), promoveu nos dias 21 e 22 de março de 2017, o I Simpósio de Geodiversidade e Geoconservação do Estado De Goiás, com o tema: "A Geodiversidade e Geoconservação do Estado de Goiás: Patrimônio e a Sua Valoração".

A programação teve início com a conferência de abertura ministrada pelo geólogo do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Cássio Roberto da Silva, mestre em Pesquisa Mineral pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Geologia Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Platéia do Simpósio

Plateia do Simpósio

Dando continuidade às atividades na quarta feira, o geólogo Maurício Gomes Rocha (CPRM), apresentou o Mapa de Geodiversidade do Estado de Goiás e Distrito Federal. Também esteve participando da atividade acadêmica, o superintendente da Superintendência Regional de Goiânia (CPRM/SUREG-GO), Luiz Fernando Magalhães. Na oportunidade, foram sorteados aos participantes livros "Geodiversidade do Estado de Goiás e Distrito Federal" e "Geoparques do Brasil".

Conferencistas

Da esquerda para a direita: Dr. Luiz Fernando Magalhães (Superintendente  do CPRM/SUREG-GO), Mauricio Gomes Rocha (Geólogo do CPRM/SUREG-GO), Profa. Dra. Cláudia Valéria de Lima (Coordenadora do Simpósio UFG/IESA) e Cássio Roberto da Silva (Conferencista CPRM/RJ)

O I Simpósio de Geodiversidade e Geoconservação do Estado de Goiás teve como objetivo promover discussões sobre o conhecimento do Patrimônio Geológico, Geomorfológico e Paleontológico do Estado, bem como de áreas de interesse nessa temática. Na programação, foram executadas conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos, contando com a participação de conferencistas da UFG e instituições de outros estados.