Géografo / Técnico de laboratório

Atualizada em 12/06/23 11:08

Géografo / Técnico de laboratório:

fot_Ivonaldo

Ivonaldo F. Duarte

ivonaldo@ufg.br

* Bacharelado (2002) e Licenciatura (2003) em Geografia pela Universidade Federal de Goiás.

* Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2004-2006).

* Doutorando em Geografia pela UnB/PosGEA, na linha de Análise Ambiental.

* Ex-professor na Universidade Estadual de Goiás (maio/2007 a novembro/2011)

* Professor efetivo no ensino básico (médio) pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás desde 01/2005.

* Geógrafo do quadro técnico da Universidade Federal de Goiás (UFG), lotado no Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA).

* Vice-presidente na Associação de Geógrafos Brasileiros (Seção Goiânia) e fez parte por 3 (três) vezes da Direção.

* Atua principalmente nos seguintes temas: turismo - geografia cultural - meio ambiente - geografia econômica e planejamento urbano/regional.

* Atua na Geografia Física no estudo de processos hidrogeomorfológicos, com ênfase em bacias hidrográficas urbanas e metropolitanas.